Em BH, Mês da Mobilidade tem exibição do filme Elo Perdido
O Mês da Mobilidade já começou e setembro promete ter uma programação cheia por todo o Brasil. Na capital mineira, o Movimento Nossa BH, em parceria com outras entidades, preparou um mês com atividades diversas para repensar a cidade e sua ocupação.
Dentre a programação, a exibição do novo filme de Renata Falzoni, Elo Perdido – O Brasil que Pedal, está confirmada para dia 15 de setembro, no Centro Cultural Venda Nova. A sessão está marcada para às 9h, e após a exibição, um debate sobre os temas levantados pelo documentário rola até as 12h.
Durante o mês, também haverão contagens de ciclistas em importantes pontos da cidade de Belo Horizonte, além de oficinas, pedaladas e intervenções públicas, como é o caso do projeto Vaga Viva, que ressignifica os espaços públicos usados para o estacionamento gratuito de carros particulares, dando mais vida as ruas e espaço para os cidadãs.
Já no Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, a Rua Gonçalves Dias estará aberta para as pessoas das 7h às 22h. Serão 15 horas livres de motor! O endereço ainda está sendo confirmado.
Na internet, a programação do Mês da Mobilidade em BH ganhou um site que reúne toda a programação. Os horários e locais de cada atividade estão disponíveis no mesdamobilidade.org