Deficiente físico pedala 420km no Himalaia e mostra que tudo é possível
Em julho de 2015 Juan Maggi fez uma cicloviagem em seu triciclo modificado. Percorrendo 420km, distribuidos em 11 etapas, alcançando a estrada motorizada mais alta do planeta.
Juan Ignacio Maggi, um argentino de 52 anos, sofre de Poliomelite desde seu primeiro ano de vida. As sequelas de sua enfermidade afetaram seus membros inferiores, impossibilitando-o de caminhar sem ajuda de muletas. “O dia que começou a caminhar, ele começou a adoecer” Disse o pai de Juan.
Em julho de 2015 fez uma cicloviagem em seu triciclo modificado. Percorrendo 420km, distribuidos em 11 etapas, alcançando a estrada motorizada mais alta do planeta. Situado ao norte da Índia, “Khardung La”, faz parte da extensa cordilheira do Himalaia, que fica a 5460 metros de altitude.
“Ele é muito determinado, está sempre provando que ‘tudo é possível'” diz o filho de Juan.
A empreitada resultou em um documentário de média metragem, apresentado no Banff Festival, um evento sobre cinema e montanha. Produzido pela Feelm / Dario Mascambroni e Jaunjo Cobo; montado por Juanjo Cobo; e música de Luciano Cariddi e Manuel Ogando – Tres Tonos.
“O difícil se faz, o impossível se tenta” diz Maggi.
Saiba mais da empreitada no facebook oficial do desafio e no site de Jean Maggi.
Challenge Himalaya – Trailer from Feelm on Vimeo.