EXCLUSIVO: Série especial com David Santos, ciclista atropelado na avenida Paulista
Ciclista que perdeu o braço num atropelamento em março deste ano recebe a equipe de Renata Falzoni em Diadema, cidade na região metropolitana de São Paulo.
A partir desta segunda-feira (16), o Bike é Legal traz uma série de videorreportagens com David Santos, ciclista que teve o braço amputado após atropelamento na avenida Paulista em março deste ano.
Seis meses depois do ocorrido, David fala com exclusividade sobre a adaptação à nova vida, sobre a situação das bicicletas nas grandes cidades brasileiras, além de discutir o tratamento dado pela justiça brasileira aos crimes de trânsito.
A série é dividida em cinco partes, que vão ao ar aqui no Bike é Legal até o próximo dia 20, sexta-feira. (veja a programação abaixo)
Nesta primeira reportagem especial, Renata Falzoni e David Santos batem um papo sobre a mobilidade em bicicleta nas grandes cidades. Para o ciclista, que voltou a pedalar todos os dias mesmo amputado, “a segurança no trânsito só vai existir com o respeito a ciclistas e pedestres.”
Programação Especial David Santos:
Segunda-feira(16): Renata Falzoni e David Santos batem um papo sobre a mobilidade em bicicleta nas grandes cidades
Terça-feira(17): Justiça e crimes de trânsito – Decepcionado com o desenrolar do caso Siwek, David Santos dispara: “A lei é fraca”.
Quarta-feira(18): David Santos fala sobre a adaptação à vida sem um dos braços e conta como voltou a pedalar pelas ruas.
Quinta-feira(19): Segurança – David faz alerta sobre o uso de celulares por motoristas e discute a função do capacete para os ciclistas
Sexta-feira(20): O blog de Murilo Azevedo traz um perfil de David, contando como a bicicleta entrou na vida do jovem de 21 anos.
Relembre o caso:
David Santos Souza foi atropelado enquanto ia para o trabalho no dia 10 de março de 2013. O ciclista trafegava pela ciclofaixa de lazer da avenida Paulista quando foi atingido por Alex Siwek, que dirigia em alta velocidade.
Na colisão, o braço de David foi amputado e caiu dentro do automóvel de Siwek. O jovem de 22 anos, que ingeriu bebida alcóolica antes de dirigir, não prestou socorro à vítima, fugiu do local e atirou o braço de David num córrego da avenida Ricardo Jafet, zona sul da capital.