Prefeitura de São Paulo apaga mais duas ciclovias
Depois de estrutura cicloviária localizada no Morumbi, dessa vez, os alvos foram estruturas localizadas no Bom Retiro e na Vila Maria.
A reportagem da Rede Brasil Atual apurou a retirada de mais dois trechos de ciclovias na capital paulista. Após apagar a ciclofaixa da Rua Amarilis, a gestão atual, agora, apagou as estruturas da rua Curuçá, na Vila Maria e da Rua Silva Pinto, no Bom Retiro.
No caso da primeira, o trecho coberto possui a extensão de um quarteirão, entre a Rua Guaranésia e a Praça Santo Eduardo. O local servia, principalmente, aos deslocamentos de ida e retorno do trabalho.
Na ciclovia localizada no bairro do Bom Retiro, a parte próxima à Rua Anhaia foi fresada e recapeada, com o asfalto novo enterrando os tachões refletores, a estrutura era utilizada tanto pelos moradores da região quanto por entregadores de comércios do local.
O Bike é Legal entrou em contato com a Prefeitura Regional da VIla Maria/Vila Guilherme e com a Prefeitura Regional da Sé para obter esclarecimentos sobre o ocorrido mas não teve retorno.
No sábado (3), o trecho apagado na Rua Silva Pinto amanheceu repintado com desenhos de bicicletas, que de acordo com normas técnicas oficiais é a nova sinalização utilizada para ciclorrota, como já foi publicado aqui no Bike é Legal, no entanto, não se sabe se a ação foi realizada por cicloativistas ou pela própria Prefeitura. A associação Bike Zona Sul esteve no local e mostra em um vídeo como está o trecho: