Ciclistas se juntam para oficina de mapeamento das ciclovias de SP
O evento será gratuito e aberto. Esta será a primeira maratona de mapeamento de infraestrutura cicloviária da cidade de São Paulo e acontecerá nesse domingo (18/01) no Mobilab.
São Paulo começou 2015 com mais de 200km de ciclovias, mas sair pedalando pela cidade ainda é algo que exige um preparo antecipado, principalmente no que tange os melhores caminhos a serem escolhidos no dia-a-dia. Foi pensando nisso que a Código Urbano, uma frente de iniciativas para a produção de tecnologias e dados livres sobre as cidades, está organizando a Mapatona das Ciclovias.
Divulgação
Laboratório de Mobilidade Urbana
O evento será gratuito e aberto, as inscrições podem ser feitas aqui, sendo apenas necessário o cadastramento do nome, RG e e-mail. Esta será a primeira maratona de mapeamento de infraestrutura cicloviária da cidade de São Paulo e acontecerá nesse domingo (18/01) no Laboratório de Mobilidade Urbana, o Mobilab, que se situa na Rua Boa Vista, 136, no centro da capital.
O evento terá início às 10h, com duração estimada de 4 horas e rolarão as seguintes atividades:
1) Oficina de mapeamento, onde os participantes poderão aprender a mapear características de infraestrutura cicloviária no OpenStreetMap, o mapa livre do mundo;
2) Saída a campo, nas proximidades do local do evento, para coleta de informações sobre ciclovias;
3) Volta ao laboratório para mapeamento das informações coletadas no OpenStreetMap.
Saiba mais sobre o projeto aqui!