Fortaleza é a capital com maior taxa de deslocamentos com bikes compartilhadas
O sistema de compartilhamento de bikes em Fortaleza se chama Bicicletar e tem suas estações divididas em quatro regionais (I, II, III e Centro). A promessa do prefeito Roberto Cláudio são 40 novas est
As taxas de utilização dos sistemas de compartilhamento de bicicletas das oito capitais que podem pedalar com bicicletas alugadas foram comparadas, e o resultado mostrou que Fortaleza supera grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
Divulgação/Unimed Fortaleza
Dentre oito capitais, Fortaleza tem a maior taxa de deslocamentos com bicicletas compartilhadas
Além das duas grandes capitais, Brasília, Pernambuco, Salvador, Aracajú e Belo Horizonte também ficam para trás. A quantidade de viagens diárias na capital cearense chega a 1.579, com uma média de 44 deslocamentos por estação.
Contudo, em quantidade real, o Rio de Janeiro é a cidade com maior número de viagens diárias do tipo, com 6.196 deslocamentos. O Rio é também a cidade que mais concentra estações de bicicletas compartilhadas, com 249 equipamentos do tipo. Mas, com apenas 35 estações Fortaleza supera esta média de viagens.
O sistema de compartilhamento de bikes em Fortaleza se chama Bicicletar e tem suas estações divididas em quatro regionais (I, II, III e Centro). A promessa do prefeito Roberto Cláudio são 40 novas estações até o final do ano.
“As novas estações se integrarão com importantes corredores de transporte público e também com terminais de ônibus”, explicou o prefeito que também informou que regiões de grande fluxo de jovens, em especial estudantes, também serão priorizados.
Divulgação/Perfil público do Prefeito Roberto Cláudio
Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos
O levantamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos/ PAITT e divulgado pelo prefeito Roberto Cláudio (PROS), em uma rede social, na manhã desta quarta-feira.