Niterói terá ciclovia junto com corredor expresso de ônibus
O projeto, que custará R$ 307,7 milhões, faz parte do programa de aceleração do crescimento (PAC) do Governo Federal e prevê a criação da via exclusiva de ônibus com 13 estações.
A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, iniciará no primeiro trimestre de 2015 as obras para implantação da TransOceânica, sistema viário que ligará a região oceânica à zona sul da cidade através de um corredor expresso de ônibus e que contará também com uma ciclovia. O trajeto que passará por 11 bairros e terá um túnel de 1,2Km entre os bairros de Charitas a Cafubá.
“A TransOceânica é mais do que uma obra viária, é um projeto para mudar o paradigma da mobilidade urbana em Niterói. Vamos reduzir o tráfego de veículos particulares, vamos retirar o fluxo de veículos do Largo da Batalha, de Santa Rosa, Icaraí e São Francisco. Será uma nova opção de deslocamento para quem mora na Região Oceânica para o centro do Rio. Será uma requalificação do espaço público”, destacou Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, durante coletiva na assinatura do contrato da obra.
Prefeitura de Niterói
O projeto, que custará R$ 307,7 milhões, faz parte do programa de aceleração do crescimento (PAC) do Governo Federal e prevê a criação da via exclusiva de ônibus com 13 estações, duas faixas para carros e uma ciclovia. Está prevista uma conexão com a estação das barcas de Charitas que será um terminal intermodal. A construção deve durar cercar de 18 meses e tem previsão para conclusão em 2016.