Thiago Boaretto é campeão da III etapa do Enduro Meeting da Argentina e assume a liderança do Enduro no País
Thiago Boaretto é campeão da III etapa do Enduro Meeting da Argentina e assume a liderança do Enduro no País.
A Vitória é recente, mas a conquista já virou história. Nos dias 11 e 12 de outubro ocorreu a penúltima (3ª) etapa do Campeonato Enduro Meeting na Argentina, evento este que foi realizado pela Equipe Destino All Mountain na cidade de Salta (Argentina), contando com uma organização robusta. Participaram da festa argentina pilotos internacionais vindos da Espanha, Brasil, Uruguay e Colombia.
O único representante do Brasil no campeonato, Thiago Boaretto, já havia pegado o segundo lugar na etapa anterior, e desta vez conseguiu se superar e fazer o melhor tempo em todas as especiais, assumindo a liderança do campeonato. O Piloto voltará para Argentina nos dias 21 e 22 de novembro para disputar a etapa final que será realizada na cidade de Córdoba.
O Enduro Argentino, assim como o Chileno tem seguido os modelos do EWS e novamente surpreendeu com suas pistas. Nenhum trecho especial teve mais de 20% de retas ou subidas, todas estavam bem preparadas, limpas e bem demarcadas, o que permitiu que os Pilotos desenvolvesse altas velocidades e mostrassem suas performances.
No dia de treinos de reconhecimento das pistas, tudo pareciam ruim para Thiago. Quatro pneus furados roubaram seu tempo e concentração, o que o deixou sem conseguir treinar em todos os trechos cronometrados. Já no domingo Thiago procurou ser mais fluído e menos agressivo como estratégia para evitar problemas com seu novo equipamento. Deu certo!
O dia da corrida foi composto de 4 trechos especiais, todos com pouca subida e muito downhill, garantindo um bom nível de prova performado pelos hermanos!
ESPECIAL 1
Deslocamento: 45 mim
A especial mais veloz de todas, inicialmente bem técnica, inclinada em trechos em off-camber em terreno solto até chegar em um single track fluído e veloz, certamente atingia-se a velocidade máxima da competição nesse trecho. Circuito 85% em descida, sendo 10% retas e 5% em subidas curtas.
ESPECIAL 2
Deslocamento: 50 mim
Uma verdadeira pista de downhill, Inicialmente bem técnica e inclinada com bastantes curvas, até a parte mais rápida da pista, um single track em alta velocidade com algumas rampas e um “slalon” na chegada. Especial realizada 100% em descida.
ESPECIAL 3
Deslocamento: 45 mim
Bem inclinada inicialmente e técnica em terreno solto, depois cerca de 2 minutos em single track veloz e sem pedal até chegar na parte final da especial onde era precisa pedalar forte para não perder a velocidade pois nesse trecho final tinha pouca inclinação o terreno. Circuito 80% em descidas e 20% distribuídos em retas e subidas curtas.
#ESPECIAL 4
Deslocamento: 50 mim
Considerada por muitos a melhor Especial do evento, praticamente uma pista de downhill com solo cheio de pedras e muita velocidade até a parte final, um single track fluído e rápido com apenas uma subida curta. Especial com 90% em descida com velocidade e 10% divididos em retas e subidas.: