Contagem de ciclistas em avenida de São Paulo registra 1413 bicicletas em apenas 15 horas
A Ciclocidade (Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo) realizou na terça-feira 10 de setembro uma contagem de ciclistas na Avenida Inajar de Souza, zona norte da cidade.
A Ciclocidade (Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo) realizou na terça-feira 10 de setembro uma contagem de ciclistas na Avenida Inajar de Souza, zona norte da cidade. Das 5h às 20h, foi registrada a passagem de 1413 bicicletas pelo local.
O ponto da contagem fica fora do chamado “centro expandido” da capital paulista, o que faz com que muitas dessas pessoas precisem cruzar pontes para chegar ao trabalho.
Roberson Miguel
Ciclistas passando na Avenida Inajar de Souza, no momento da contagem. | Foto: Roberson Miguel
Sem sinalização e funcionando como alças de acesso, as pontes da cidade se tornam perigosas a quem utiliza a bicicleta, mas constituem um obstáculo que precisa ser transposto diariamente por milhares de pessoas.
As pontes de São Paulo precisam de uma revisão urgente por parte do poder público, para proteger todas as pessoas que delas se utilizam diariamente. Quando se tornarem seguras, o uso da bicicleta tende a aumentar muito na cidade, pois hoje essas estruturas constituem-se em um fator limitante.