Em SP, ciclistas vão apoiar protesto contra o aumento da passagem
O segundo ato está marcado para essa terça-feira (12), com concentração na Praça do Ciclista, às 17 horas.
No último final de semana andar de ônibus em São Paulo ficou mais caro. A passagem subiu de R$ 3,50 para R$ 3,80, causando desaprovação entre a população da capital paulista. Em resposta ao aumento, que também se estende para o metrô e trens, o Movimento Passe Livre de São Paulo está organizando uma série de protestos na tentativa de barrar o reajuste.
Divulgação/Foto do evento no Facebook
Concentração no Teatro Municipal para o 1º ato contra o aumento
O primeiro ato aconteceu na última sexta-feira (8) e terminou em menos de uma hora, antes mesmo de acessar a Avenida 23 de Maio –destino escolhido pelos manifestantes-, devido a uma forte repressão da Policia Militar do Estado de São Paulo.
O segundo ato está marcado para essa terça-feira (12), com concentração na Praça do Ciclista, às 17 horas. Desta vez, os ciclistas que já estavam presentes em peso na semana passada estão se organizando para fazer um bloco de bicicletas afim de proteger os manifestantes a pé.
Inicialmente denominado Bike Bloc, o evento no Facebook já tem quase 100 ciclistas confirmados e mais 400 convidados. Apesar do nome fazer referência ao movimento Black Bloc, não muito bem visto entre a população, os organizadores do evento fazem questão de explicar que se trata do inglês para a expressão Bloco de Bicicleta, que dá nome ao evento agora.
Para mais informações sobre a organização do Bloco de Bicicletas, acesse o evento no Facebook!