No Tour de France, ciclista leva ombrada e dá de cara com poste
Um tremendo susto marcou a etapa desta segunda-feira (20) no Tour de France 2015.
Um tremendo susto marcou a etapa desta segunda-feira (20) no Tour de France 2015. Na descida dos quilômetros finais da prova, Warren Barguil (Giant-Alpecin) perdeu o controle da bike numa curva fechada e acabou se chocando outro atleta, Geraint Thomas (Sky). Com o impacto, Thomas saiu da pista e atingiu em cheio um poste.
O galês e sua bicicleta ainda caíram morro abaixo, preocupando os fãs que assistiam à corrida logo ali. Felizmente, Thomas não sofreu ferimentos graves na queda e conseguiu completar a etapa. Ele chegou 38seg após o líder Froome e continua com a sexta posição na geral.
Veja o vídeo da queda:
Terrible looking crash for Sky’s Geraint Thomas #sbstdf
Terrible looking crash for Sky’s Geraint Thomas but he managed to finish well. #sbstdf
Posted by SBS Cycling Central on Segunda, 20 de julho de 2015
Sagan fica em segundo outra vez
Enquanto isso, Ruben Molina completava os 201km de trajeto na décima-sexta etapa do Tour para ficar com a vitória. O espanhol fazia parte de um grupo que se descolou do pelotão ainda na primeira metade da corrida e conseguiu segurar um belo ataque na última montanha para vencer.
Apesar de ter dado um show na descida final, Peter Sagan cruzou a linha de chegada 30 segundos após Molina e teve de se contentar com a segunda colocação pela sexta vez neste Tour 2015. Apesar disso, o ciclista da Tinkoff-Saxo comemorou muito na chegada, até porque segue inabalável na liderança pela camisa verde.
Em relação à camisa amarela, pouco (ou nada) mudou. Envolvido num debate polêmico e até agredido nos últimos dias, o britânico Chris Froome segue na liderança geral e seus principais adversários não conseguiram reduzir a vantagem do atleta da Sky. O colombiano Nairo Quintana é o mais próximo dele, 3min10seg atrás.
Atual campeão do Tour e com desempenho abaixo do esperado nas duas primeiras semanas, Vincenzo Nibali atacou no final para reduzir o prejuízo. O italiano, entretanto, ainda está a 7min49seg do camisa amarela.
Agora, o pelotão faz um dia de descanso para começar encarar as decisivas etapas nos Alpes a partir de quarta-feira (22).