Com ataque espetacular no final, Froome vence Critérium du Dauphiné
Agora, Froome se afirma de vez como um dos principais favoritos para o Tour de France, que começa no início de julho.
No último domingo (15), Chris Froome (Sky) conquistou o título do Critérium du Dauphiné 2015, competição que é considerada um aquecimento para o Tour de France, mais importante prova do calendário do ciclismo de estrada.
O ciclista britânico chegou ao título na última etapa depois um impressionante ataque a cerca de 2,5km para o final da prova. Na montanha, Froome acabou com os 18 segundos de vantagem que o norte-americano Tejay van Garderen (BMC) segurava até esta oitava e última etapa. (veja alguns momentos do ataque decisivo no vídeo abaixo)
Agora, Froome se afirma de vez como um dos principais favoritos para o Tour de France, que começa no início de julho. Depois de se sagrar campeão em 2013, o ciclista da Sky busca seu segundo título na França.
“Eu estou exatamente onde preciso estar neste momento. Faltando menos de três semanas para o Tour, tenho apenas um ou dois detalhes para rever em minha preparação. As coisas parecem boas pra mim”, disse o confiante Froome após o título do Critérium.
No penúltima etapa do Critérium, Froome também tinha dado uma bela mostra de como vai estar voando no Tour de France. No sábado, o então líder e também postulante ao Tour Vincenzo Nibali (Astana) não teve pernas para acompanhar o britânico, que venceu a etapa rainha.
O Tour de France 2015 será disputado entre os dias 04 e 26 de julho e Chris Froome deve encarar uma disputa acirrada contra nomes como Alberto Contador, Vincenzo Nibali e Nairo Quintana. Fique ligado na cobertura do Bike é Legal!