Tri-Mundial escapa, mas Bernardo Cruz é vice no Whip-Off
O brasileiro Bernardo Cruz colocou mais uma vez o país entre os melhores do Downhill. O atleta conquistou o vice-campeonato mundial de Whip Off.
O brasileiro Bernardo Cruz colocou mais uma vez o país entre os melhores do Downhill. Na última quinta-feira (17), o atleta conquistou o vice-campeonato mundial de Whip Off – manobra radical que consiste em entortar ao máximo a bicicleta no ar à frente do corpo. A competição é uma das provas realizadas durante o Crankworx de Whistler, no Canadá, considerado o evento mais importante da categoria.

© Keith Valentine
Bicampeão mundial na especialidade, Bernardo entrou na disputa como um dos favoritos e em busca do tri, mas acabou sendo superado pelo atleta local Finn Iles. “A atmosfera dessas montanhas é incrível, saltei para ser campeão, mas o segundo lugar é mais do que satisfatório, é uma honra disputar com tanto piloto de alto nível. Além disso, a vibração e o carinho do público comigo aqui em Whistler vale como um título. Sou sempre muito bem recebido pelos canadenses”, comemorou o mineiro de Ouro Preto.
O resultado teve também um sentimento de superação, já que o brasileiro correu contra o tempo para se recuperar de uma lesão após uma queda sofrida na sexta etapa da Copa do Mundo de MTB, na semana anterior. “Fiz dias intensivos de fisioterapia e tudo o que estava ao meu alcance para conseguir competir aqui em Whistler, me sinto realmente bem aqui, não poderia ficar de fora por nada”, explicou o piloto.
Também pelo Crankworx de Whistler, Bernardo ficou entre os top 20 na última prova do evento, o Open Downhill. “A pista estava muito solta e fácil de errar, acabei fazendo uma descida bem fluida. Terminei em 19º e estou muito feliz de competir em alto nível com os melhores do mundo”.