Ciclista de 102 anos bate o próprio recorde em corrida para "maiores de 100"
O ciclista francês Robert Marchand, de 102 anos, participou em 31 de janeiro do evento "Recorde da Hora", no velódromo Saint-Quentin-em-Yvelines, em Paris.
O ciclista francês Robert Marchand, de 102 anos, participou em 31 de janeiro do evento “Recorde da Hora”, no velódromo Saint-Quentin-em-Yvelines, em Paris, e bateu o próprio recorde na categoria “mais de 100 anos”.

O recorde anterior era 24,2 km em 60 minutos e agora, dois anos depois, chegou aos 26,9km em 1 hora. Detalhe: com uma bicicleta de roda fixa! A façanha do centenário foi reconhecida e homologada pela União Ciclística Internacional (UCI). Assista ao vídeo de Marchand em ação no velódromo:
Marchand disputou sua primeira prova ciclística aos 86 anos e é hoje considerado um dos maiores exemplos de dedicação e amor ao ciclismo. “Minha motivação é mostrar que, aos 100 anos, as pessoas podem fazer algo mais do que ficar em casa jogando cartas”, disse o atleta em entrevista a uma emissora de TV.
Nascido em 1911, em Amiens, Norte da França, Marchand também completou os 560 km da Bordeaux-Paris por oito vezes, sendo a última aos 94 anos. Agora, aos 102, ele completa o seu quarto recorde.
Robert Marchand mede 1,50m e pesa 50 quilos, medidas que o impediram de se tornar profissional. Hoje ele viaja o mundo passando a mensagem de que pedala todos os dias, “sempre que o tempo permite”. “Meu conselho a qualquer um, novo ou velho, é estar sempre em movimento”.
Um exemplo, não?