Hackathon da CET conclama hackers de SP a otimizarem dados sobre mobilidade
Nos dias 22 e 23 de março, pessoas interessadas em dados e tecnologia terão o desafio de criar softwares, aplicativos e outras soluções tecnológicas para disponibilizar os dados públicos da CET.
Nos dias 22 e 23 de março, durante um período de 24 horas, experts em informática, jornalistas, designers e pessoas interessadas em dados e tecnologia terão o desafio de criar softwares, aplicativos e outras soluções tecnológicas para disponibilizar os dados públicos da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET).
A Hackatona CET (versão “abrasileirada” de hackathon, neologismo em inglês para “maratona hacker”) tem prêmios de até R$ 10 mil reais para os três melhores projetos apresentados por grupos ou participação individual.
O período de inscrições foi prorrogado até o próximo domingo, 16 de março. O objetivo da iniciativa é tornar os dados não só acessíveis à população, mas organizados de maneira clara e de fácil consulta.
Bicicleta
A bicicleta é um dos destaques do evento. O modal será o tema de um aplicativo que enriqueça a base de dados da CET com a participação colaborativa de seus usuários. A ferramenta deverá abranger informações sobre as ciclovias, ciclorrotas e os estabelecimentos e locais que disponibilizam serviços para ciclistas, possibilitando a classificação pela qualidade do atendimento.
Entre os desafios disponibilizados aos “hackers”, estão também o desenvolvimento de ferramentas voltadas ao funcionamento do sistema semafórico do município, ao registro de ocorrências de trânsito – como incidentes e interrupções de vias -, fluxo do trânsito e rotas alternativas, sinalização de trânsito, radares, multas emitidas, processos internos – como o registro de táxis e outros serviços -, e reclamações.
Serviço
Evento: Hackatona CET
Período de inscrições: até domingo, 16 de março de 2014
Data: de 22 a 23 de março de 2014
Local: Rua Boa Vista, 136 (sobreloja) – Centro – São Paulo/SP.
Informações e inscrições online neste site.