Quem gosta de bicicleta buzinaaa!!
O carro foi um símbolo de liberdade para jovens americanos e hoje uma nova visão do transporte marca o comportamento das pessoas de até 30 anos, que optam cada vez mais pela bike.
Consumidores nascidos entre 1981 e 2000 preocupam a indústria automotiva, aponta pesquisa* realizada com 3 mil adolescentes americanos, a chamada geração ‘millennials’, e das 31 marcas preferidas no estudo, nenhuma marca de carro ficou entre as top 10.

O carro foi um símbolo de liberdade* para jovens americanos e hoje uma nova visão do transporte marca o comportamento das pessoas de até 30 anos, que optam cada vez mais por meios alternativos, como a bicicleta.
As ruas congestionadas, a falta de espaço e o ar poluído fazem parte do cotidiano das crianças em grandes cidades brasileiras. A tendência da não valorização do automóvel já foi apontada numa pesquisa chamada “O Sonho Brasileiro”.
Enquanto montadoras se preocupam em (re)conquistar prestígio, eu abraço a idéia de um mundo melhor fora da caixa metálica.
Neste mês, o SESC Ipiranga me convidou para realizar uma Gincana de Bicicletas com crianças, uma experiência e tanto, com pais e filhos! Contei a minha história, apresentei um vídeo e vivenciamos o transporte de bike com sacolas de supermercado penduradas no guidão, lotadas de material reciclado, assim como faço de verdade nas minhas idas ao mercado. O auge da gincana foi uma apostila artesanal que confeccionei dias antes e nela eu descrevi em 4 passos como desenhar uma bicicleta.
Pois é, montadoras que me desculpem, mas a sensação da bicicleta está aí. Liberdade liberdade abre espaço, que a bike vai passar!
* Links com conteúdo em inglês.


