“Elo Perdido – O Brasil que pedala” concorre a prêmio no MOBIFILM
O documentário Elo Perdido – O Brasil que pedala, dirigido por Renata Falzoni e produzido pelo Bike é Legal, foi selecionado pelo festival MOBIFILM e concorre na categoria longa-metragem. O filme será exibido no sábado (01), a partir das 16h30, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo – SP), onde acontece o evento.

Elo Perdido, um filme de Renata Falzoni
Sob os olhares dos jornalistas Renata Falzoni e Murilo Azevedo, Elo Perdido traça um panorama da realidade de um Brasil que pedala mesmo num cenário de crescente motorização, investigando os motivos dessa resiliência no uso da bicicleta como meio de transporte.
O MOBIFILM é uma idealização de Eduardo Abramovay, produzida por Leonardo Kehdi. A iniciativa tem como objetivo promover a reflexão, gerar debate, inspirar ideias e conscientizar a população brasileira sobre os grandes problemas relacionados à mobilidade no país.
Na 3ª edição, o Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito leva para a Unibes Cultural dois dias de atividades a serem realizadas em 30 de novembro, 6ª feira (das 10h às 18h30), e em 1º de dezembro, sábado (das 10h às 21h). Na sexta-feira rola o seminário: Desafios e iniciativas para um trânsito mais seguro, com a participação de especialistas em debate, e algumas exibições dos filmes selecionados (clique aqui e saiba quais são os títulos selecionados. No domingo, também haverão exibições e a partir das 19h, acontece a cerimônia de premiação conduzida pela atriz Leona Cavalli. A entrada é gratuita. É necessário inscrever-se previamente. Clique aqui para conferir a programação e inscrever-se no evento.
Veja abaixo, o trailer do “Elo Perdido – O Brasil que pedala”: