Em meio à crise, plano diário da Bike Itaú sai por 10 centavos
Com o litro da gasolina passando o valor de cinco reais em todo o país, a bicicleta se mostra cada vez mais um meio de transporte eficiente e econômico. Notar nas ruas da cidade mais pessoas se deslocando em bicicleta é um aspecto positivo nesse delicado momento. Pensando em facilitar o dia a dia dos trabalhadores, o Itaú Unibanco e a Tembici anunciaram uma redução temporária no valor do plano diário do aluguel das bicicletas compartilhadas do sistema.
Até dia 31 de maio, o plano diário das laranjinhas em diversas cidades do país custa R$ 0,10. Sete reais e noventa centavos a menos do que o preço normal de R$ 8,00. Essa promoção é válida nas seguintes cidades: Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A ação é válida também para o Bike BH, operado pela Serttel em Belo Horizonte.
A inciativa se alinha ao propósito do banco, de estimular o poder de transformação das pessoas. A liberação das laranjinhas tem o objetivo de facilitar a locomoção da população das cidades através do estimulo a utilização da bike como modal de transporte, além de promover um olhar mais solidário e mais ecológico sobre a questão da mobilidade urbana em meio à crise de abastecimento.
Atualmente, o Itaú mantém cerca de 8,3 mil bicicletas, somando 20 milhões de viagens e contribuindo para a melhoria dos deslocamentos no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), além de cidades em Pernambuco, como Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, e também em Santiago, no Chile.