Henrique Avancini é campeão da Taça Brasil de XCO
Guilherme Muller também destacou-se, com o vice-campeonato em Campo Largo (PR).
Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) saiu vitorioso da abertura da Taça Brasil de XCO, no último domingo (25), em Campo Largo (PR), seguido por Guilherme Mulller (Sense Factory Racing), na segunda colocação e Luiz Cocuzzi, na terceira. Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing) ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.
“Conquistei minha primeira vitória do ano, na Taça Brasil de XCO, prova classificada como C2 na UCI (União Ciclística Internacional), o que me garantiu mais 30 pontos no ranking mundial”, enalteceu Henrique Avancini, número 5 do mundo. “Ainda tenho que melhorar algumas coisas, mas estou em um bom caminho em física, técnica e mentalmente”, completou o atleta, natural de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.
“Eu me senti muito bem durante a prova e saí de Campo Largo bastante feliz com a segunda colocação. Sofri um tombo no sábado (24) e meu pulso ficou bem dolorido, o que me deixou preocupado para a corrida. Mesmo assim, larguei consciente para sentir como estaria a dor e tive ótimo rendimento. O circuito paranaense me agrada, um local em que geralmente desempenho bem, tendo inclusive sido o campeão lá em 2017”, contou Guilherme.
Confira o resultado da prova abaixo:
1. Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing)
2. Guilherme Muller (Sense Factory Racing)
3. Luiz Cocuzzi
4. Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing)
5. Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing)
6. Lukas Kaufmann (Cannondale Racing Brasil)
7. Edson Rezende (Caloi Avancini Team)
8. Mario Couto (Sense Factory Racing)
9. Kennedi Lago (Team Oggi/Isapa)
10. Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano)