De olho nas Olimpíadas de 2020, Cannondale anuncia 1ª equipe de MTB brasileira
A Cannondale, uma das principais marcas de bicicletas do mundo, patrocinará pela primeira vez uma equipe de mountain bike no Brasil. Trata-se da Cannondale Brasil Racing, equipe que nasce com a chancela da UCI (União Ciclística Internacional), com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, para também competir em provas internacionais. O principal objetivo da empresa com o projeto é contribuir ainda mais com o crescimento do esporte no País e ajudar o Brasil a conquistar novas vagas, tanto no MTB masculino quanto no feminino, para a disputa das Olimpíadas do Japão, em 2020.

Nova equipe conta com três homens e uma mulher/ © Divulgação
A equipe Cannondale Brasil Racing será composta por 4 atletas de destaques no ranking brasileiro: Viviane Favery, Sherman Trezza, Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann. Para comandar o time, Loris Verona Junior atuará como manager. Toda estrutura profissional também será disponibilizada, inclusive com acompanhamento físico e psicológico aos mountain bikers.
“Essa equipe nasce com um modelo disruptivo no ciclismo brasileiro, queremos usar o mesmo conceito utilizado hoje na Europa e Estados Unidos pelos grandes times. Considero que uma equipe de mountain bike é muito mais do que apenas bicicletas, componentes, atletas e uma boa estrutura. Pensamos como uma plataforma, de unir toda a comunicação, com o público, patrocinador, aproximar os fãs do esporte e apresentar de fato como funciona uma equipe de alta performance que vai buscar elevar o nome do Brasil no esporte”, comenta Loris Verona Junior.
Conheça os atletas:

Viviane Favery Costa/ © Divulgação

Sherman Trezza de Paiva/ © Divulgação

Hugo Prado Neto/ © Divulgação

Lukas Kaufmann/ © Divulgação