Ciclista brasileiro é atropelado por caminhão na Argentina
Mauricio Moreira de Souza fazia uma cicloviagem pela Patagônia.
Na última segunda-feira (8), o brasileiro Mauricio Moreira de Souza foi atropelado por um caminhão na saída da cidade de Tolhuin, na província de Terra do Fogo, na Argentina.
O ciclista relata que ficou desacordado durante um tempo, depois foi resgatado por uma ambulância e levado a um hospital em Ushuaia, a 90km do local do acidente.
Souza viaja para a Patagônia durante as suas férias há aproximadamente três anos e pedala 1.000km a cada vez que vai para lá. Este ano, ele pedalaria o trecho que restava para finalizar essa cicloviagem, o caminho seria de Calafate a Ushuaia.
“Me falaram que o motorista do caminhão parou, e disse que quando ele passou, o vácuo formado pelo caminhão me jogou no asfalto, porém, o estado da minha bike e dos alforjes do lado esquerdo mostram que houve um impacto forte”, disse Souza.
“De qualquer maneira, a distância de 1,5m ao ultrapssar um ciclista é justamente para evitar essa situação, então, ele deve ter passado muito perto de mim, o que ocasionou o choque”, complementou o ciclista.
O brasileiro foi liberado do hospital mas ainda está com dor nas costelas. E, agora, corre atrás dos trâmites legais para que o caso não passe impune.