Peter Sagan conquista marca inédita no ciclismo mundial
“É algo especial com certeza”, disse o ciclista sobre o feito conquistado.
No último domingo (24), Peter Sagan conquistou o Campeonato Mundial de Ciclismo na categoria Elite Masculina e com isso, tornou-se o primeiro atleta da história do esporte a vencer a competição por três vezes consecutivas. Descartando esse fator, o ciclista se junta a Alfredo Binda, Rik Van Steenbergen, Eddy Merckx e Oscar Freire que também venceram três Mundiais.

Peter Sagan vence o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada 2017 / © Simon Wilkinson/SWpix.com
“É algo especial com certeza. Não mudou qualquer coisa, mas para mim é algo excelente”, disse o ciclista depois do feito conquistado.
O eslovaco colocou a medalha de ouro no pescoço depois de ter sido o melhor em um sprint acirrado com Alexander Kristoff, que finalizou com a prata. Logo após os dois cruzarem a linha de chegada, foi a vez do australiano Michael Matthews, que ficou com a terceira colocação.
A prova aconteceu na cidade de Bergen na Noruega e foi primeiramente finalizada por um grupo de 26 ciclistas depois que o pelotão maior se fragmentou na subida final de Salmon Hill. Julian Alaphilippe foi o principal agitador nos quilômetros finais, ele acelerou para o topo de Salmon Hill na companhia de Giovanni Moscon, e só foi finalmente alcançado nos últimos dois quilômetros.
Na semana anterior à da competição, Sagan havia ficado doente porém conseguiu se recuperar a tempo de correr o Mundial e mostrar que mesmo sem estar em sua melhor performance é um ciclista potente.