Festival de Filmes sobre Mobilidade e Segurança abre inscrições de produções audiovisuais
Os filmes podem ser inscritos como: vídeo-cidadão, escolares e universitários, produção independente curta-metragem, produção independente média-metragem, TVs, produção Institucional/oficiais.

MOBIFILM 2017 / © Divulgação
As inscrições de vídeos, filmes e programas de TV brasileiros, sobre os temas de mobilidade urbana e violência no trânsito estão abertas para o 2º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança e devem ser feitas exclusivamente por meio do site do evento até 20 de outubro.
O festival acontecerá em São Paulo, no Unibes Cultural, em 20 de novembro, com exibição de filmes durante o dia e evento de encerramento e premiação à noite.
Neste ano, o festival exibirá filmes nacionais em 6 categorias:
- Vídeo-cidadão: vídeos produzidos por cidadãos, com imagens captadas por telefone celular ou equipamento não profissional de vídeo. Duração máxima, 10 min.
- Escolares e Universitários: Vídeos produzidos por estudantes do ensino fundamental, secundário e universitário.
- Produção Independente curta-metragem. Vídeos produzidos por Produtoras, ONGs e/ou pessoas, com padrão profissional, com até 15 minutos de duração.
- Produção Independente média-metragem. Vídeos produzidos por Produtoras, ONGs e/ou pessoas, com padrão profissional, com duração entre 15 e 52 minutos
- TVs: Programas de Televisão e vídeos produzidos por emissoras de televisão, abertas ou por assinatura. Duração máxima, 52 min.
- Produção Institucional/Oficiais: Vídeos produzidos por entidades oficiais ligadas à área de Trânsito (DETRAN, CET, Ministérios, Campanhas oficiais, etc.)
O MOBIFILM tem o objetivo de incentivar e divulgar a produção audiovisual, promover reflexão, gerar debate, inspirar ideias e melhorar a consciência do país sobre os graves problemas afeitos a esses temas.