Vuelta: Froome confirma favoritismo no contrarrelógio e amplia vantagem
O britânico da Team Sky venceu a prova de contrarrelógio individual realizada nesta terça-feira e conseguiu aumentar a diferença de tempo para Nibali.
No primeiro dia da última semana da Vuelta a España, os competidores correram uma prova de contrarrelógio individual de 40,2km. O tempo mais rápido da etapa foi o de Chris Froome (Sky), que completou o percurso em 47 minutos. O britânico foi seguido por seus atuais concorrentes diretos na classificação geral, Wilco Kelderman (Team Sunweb) (+29s) e Vincenzo Nibali (+57s).
Com esse resultado obtido na décima sexta etapa da competição, o atual camisa vermelha aumentou sua vantagem de tempo para os segundo e terceiro colocados da classificação geral. Agora, ele está 1min58s na frente de Nibali e 02min40s distante de Kelderman.

Chris Froome / © Unipublic/Juanjo Úbeda
“Me limitei a correr na velocidade que acreditava ser a melhor. A partir do carro estavam apenas me dando referências, porque não sabia completamente onde estava. Entendia que as notícias não eram muito boas, por isso, estava um pouco preocupado na metade da etapa. Já nos últimos 6 ou 7 quilômetros me dei conta de que estava na luta pela vitória da etapa. É um grande alívio e, claro, estou super contente. É um sentimento incrível ampliar a vantagem e estar nesta posição. Sem dúvida, a competição não acabou. Terei que lutar cada dia. Amanhã será brutal. Los Machucos será uma guerra. Porém, por hoje somente posso agradecer enormemente a toda a estrutura da equipe. É uma grande parte do que sou capaz de fazer”, disse Froome.
Essa é a segunda vitória de etapa do britânico na Vuelta deste ano, Froome também venceu a décima nona, que teve seu final em subida, no Alto de Puig Llorença.