BMX Freestyle é incluído nas Olimpíadas 2020
A modalidade será a Park, a mais versátil de todas, pois dá total liberdade de usar elementos do Vertical, Street e Dirt Jump.
Este ano não poderia ser melhor para o esporte. O Comitê Olímpico firmou parceria com o FISE, organizador do maior campeonato mundial de esportes radicais, e anunciou que o BMX Freestyle estará nas Olimpíadas 2020, em Tóquio. A modalidade escolhida será a Park, a mais versátil de todas, pois dá total liberdade de usar elementos de Vertical, Street e Dirt Jump, em circuitos complexos e bem elaborados, que exigem o limite da técnica e da criatividade dos pilotos.
Historicamente, o crescimento de um esporte ao se tornar “olímpico” é notável. Os investimentos e patrocínios, com certeza, atingem outro patamar. Marcas e pilotos do BMX estão muito animados com essa notícia e, desde já, trabalhando lado a lado para honrar esse reconhecimento. A atualização nos jogos olímpicos, com a adição de esportes como Skate, Surf, Escalada, entre outros está mudando a cara do evento, deixando jovem, competitivo e atrativo ao público mais jovem. Bom, do nosso lado agora é investir na base, aproveitar as competições regionais e preparar as próximas gerações.