As maravilhosas paisagens de uma cicloviagem pela Rota de Napoleão
Essa Rota é um roteiro turístico oficializado em 1932 pelo Automóvel Clube Frances. Não é a toa que a França é o país que mais turistas recebe em todo o mundo. Eles sabem manquetear a história de seu povo.
Importante figura na história francesa, Napoleão Bonaparte marcou uma região do país com sua marcha de 100 dias para retomar o poder após seu primeiro exílio. A rota no Sul da França ficou conhecida como Rota de Napoleão, e atrai centenas de viajantes todos os anos.
Paulo de Tarso e Renata Falzoni estão fazendo pela segunda vez essa cicloviagem. Depois de seis anos, a dupla que viaja o mundo de bicicleta está redescobrindo as belezas dessa região europeia.
“Viagem lindíssima e melhor ainda com uma turma tão legal como foi essa turma! Melhor grupo que já tive!”, comentou Paulo de Tarso sobre o grupo de quase dez ciclistas que estão pedalando com o Sampa Bikers a famosa rota.
Renata Falzoni está gravando tudo por lá, e em breve além dessa bela galeria com as fotos de Paulinho de Tarso, você vai poder conferir vídeos dessa aventura aqui e no canal do Bike é Legal no YouTube. Aproveita e se inscreve no canal para receber em primeira mão nossos vídeos.
Abaixo, você confere um trecho do texto que Renata Falzoni escreveu sobre a Rota de Napoleão ainda em 2011:
“Nosso destino é a Rota de Napoleão entre as cidades francesas de Golfe Juan e Grenoble. 324 km em 9 jornadas de pedal pelo roteiro que Napoleão marchou em apenas 6 dias, no ano de 1815, quando escapou do exílio de um ano na Ilha de Elba e retomou o seu império.
Para evitar o confronto com as tropas reais, Napoleão seguiu pelas montanhas, portanto já sei o que nos espera, subidas e mais subidas. Essa epopéia faz parte do Período de 100 dias em que Napoleão saiu de seu primeiro exílio, retomou o poder, perdeu-o na Batalha de Waterloo contra os ingleses e foi novamente exilado, dessa vez na Ilha de Santa Helena.
Essa Rota é um roteiro turístico oficializado em 1932 pelo Automóvel Clube Frances. Não é a toa que a França é o país que mais turistas recebe em todo o mundo. Eles sabem manquetear a história de seu povo.
O Imperador morreu no ano de 1821, dizem que foi uma úlcera, mas pode ter sido envenenamento.”