Com nova parceria, bikes compartilhadas do Itaú devem ter melhorias nos próximos 90 dias
Itaú fecha parceria com empresa especializada no desenvolvimento e operação de sistemas de bikes compartilhadas. A tembici. assumi cinco sistemas de 'bike-sharing' patrocinados pelo Banco Itaú.
Presente em cinco cidades do país, o sistema de bicicletas públicas patrocinado pelo Itaú vai ter mudanças nos próximos três meses. Com o número de viagens e usuários em crescimento, o projeto passa a ser administrado por uma nova empresa, que será responsável pela operação e manutenção das bicicletas.
Agora, a tembici. assume o programa Bike Itaú em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Recife.
Um mapeamento detalhado está sendo realizado pelas equipes de campo a fim de trazer melhorias aos usuários dos projetos. “Nossa operação é totalmente focada no ciclista que pedala nossas bicicletas. Para isso, priorizaremos a manutenção nas novas praças, a distribuição inteligente nas estações e o bom atendimento ao cliente. Os próximos 90 dias serão de muito trabalho e desafios no trajeto, pois sabemos que as bicicletas fazem parte do dia a dia das pessoas, facilitando trajetos e conectando destinos”, explica Mauricio Villar, COO da tembici.
No dia 12 de maio, a tembici. adquiriu a Samba Transportes Sustentáveis e, com isso, assumiu, também, a operação dos sistemas de compartilhamento de bicicletas Bike Sampa, Bike Rio, Bike Poa, Bike PE e Bike Salvador, patrocinados pelo Itaú, além do Manô Bike, em Manaus, e Bike Belém, que tem a chancela da HapVida, e do Bike Kids, em Santos, em parceria com a Danoninho.
“Acreditamos que a mudança será muito positiva para o aprimoramento da qualidade do serviço disponibilizado à população e para a consequente incorporação da bike como meio de transporte por mais pessoas. Conhecemos a tembici de outros projetos e eles têm feito um excelente trabalho. Juntos iremos levar a experiência de bike sharing no Brasil para outro patamar”, afirma Luciana Nicola, superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú Unibanco.
“Temos a bicicleta como nossa aliada. Com qualidade, eficiência e informação por meio de tecnologia, viabilizamos projetos para que as pessoas possam ir e vir livremente, transformando seu olhar e sua relação com a cidade”, diz Tomás Martins, CEO da tembici.
Um levantamento apresentado em agosto de 2016 revelou a marca de 2 milhões de viagens feitas com o sistema Bike Sampa, além de um total de 673 mil usuários cadastrados. Nesse mesmo período, o horário de pico na retirada das bicicletas era entre 16h e 18h, com mais alugueis feitos nas quarta e quintas-feiras.
Acompanhe todas as novidades que virão com essa nova parceria no sistema Bike Sampa aqui no Bike é Legal.