Trecho em manutenção da Ciclovia Rio Pinheiros é liberado
Em tempo recorde, trecho que foi interditado após danos nas tubulações da Sabesp é liberado após obras de reparo da concessionária.
O trecho da ciclovia Rio Pinheiros entre as estações Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, que estava em obras de reparação devido às chuvas, foi reaberto nesta terça-feira (14). No dia 24 de fevereiro, as fortes chuvas que atingiram a capital e a Região Metropolitana de São Paulo romperam tubulações da Sabesp que passam sob a Ciclovia, causando danos à pista. A Sabesp providenciou os reparos, garantindo a reabertura da Ciclovia.
A Ciclovia está operando nos trechos entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Vila Olímpia e entre a ponte João Dias, nas proximidades de Santo Amaro, e a av. Miguel Yunes, nº 620, após a Estação Jurubatuba. Até o próximo domingo, 19/03, o horário de funcionamento ainda está estendido das 5h às 19h30. A partir da segunda-feira, 20, a Ciclovia voltará a funcionar no horário normal, das 5h às 18h30, diariamente.
Ciclovia Rio Pinheiros
Com 21,5 km, a Ciclovia Rio Pinheiros é uma alternativa para o deslocamento diário, proporcionando uma vida mais saudável.
Existem seis acessos para a ciclovia:
- Na Av. Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo
- Na estação Jurubatuba
- Pela passarela da EMAE, que já existia, junto à estação Vila Olímpia
- Estação Santo Amaro
- Passarela Parque do Povo
- Ponte Cidade Universitária
Além disso, os ciclistas também têm à disposição seis pontos de apoio (Av. Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro, bebedouro e atendimento.