Raiza Goulão fala sobre a Copa Catalana 2017
A atleta de MTB Raiza Goulão participou de uma competição espanhola nos últimos dias e escrever um relato sobre a experiência.
A nossa atleta brasileira Raiza Goulão disputou uma prova espanhola de MTB na última semana. abaixo, você confere o relato dela sobre essa experiência e suas conquistas:
“ Uma prova muito tradicional aqui na Espanha, que sempre conta com muitos atletas, agora se tornou HC. Dessa forma, a Copa Catalana trouxe este ano forte start list. De minha parte, deu orgulho correr na categoria elite feminina e ver mais de 45 mulheres alinhadas.
O circuito era veloz em seus 7 km, que cobraram muita força e poucas habilidades técnicas. Circuitos assim podem parecer fáceis, mas tornam a prova mais dura, pois se resume a força pura do princípio ao fim. Após uma longa viagem na quinta-feira, acordei na sexta com sensações estranhas em meu corpo, muitas dores musculares e estado febril, mas logo tomei um paracetamol e um bom café da manhã e fui reconhecer o percurso. De volta à casa, fiz uma alimentação saudável e balanceada preparada por nosso fisioterapeuta, Jesus, e um pouco de massagem. Novamente vieram as dores musculares e o estado febril, meu corpo estava dando sinais de que precisava descansar depois da sequência de provas que fiz. Manter o foco e mente tranquilos para a prova e buscar dar meu melhor a cada instante seria consequência.
Saindo da rotina, nesta prova largamos no sábado, às 16h. Eu e minha Frida Mondraker Podiun estávamos prontas para mais um desafio e contávamos com o melhor equipamento possível que já havia passado pelas mãos de nosso mecânico, Jorge, responsável por todo o setup. Para essa pista, que era veloz com suas estradas estreitas de terra batida, curvas com pó e retomadas, optei por uma calibragem mais baixa em meus pneus Maxxi Icon 2.2, combinados com as rodas de carbono Prototype, que sempre sobressaem por sua leveza, rigidez e nunca me deixam na mão. Como vinha de uma sequência dura de provas e um desgaste físico visível, escolhi a coroa oval 30 em meu pé de vela Rotor; assim pude manter um giro mais constante nas subidas e suportar as 4 voltas + start loop. Com grandes nomes do MTB mundial, como Pauline Prevot, Daniela Campuzano, entre outras atletas, consegui finalizar a prova na 5ª colocação.
Agradeço a toda a equipe que estava presente e, como sempre, fez um trabalho incrível de staff, que muitos podem até não ver, mas cada conquista que temos nasce na dedicação deles. Obrigada Fran Perez, Andres Garcia, Jesus Hernandez, Jorge Soto, Cristoban Caparroz e também meu manager, que mesmo longe continua sempre ao meu lado (Flavio Magtaz).
Agora foco total na recuperação, porque o primeiro grande objetivo da temporada esta por vir: o PanAmericano na Colômbia, no dia 02 de abril.“
Raiza Goulão