Motorista causa colisão na Marginal Pinheiros uma hora após o aumento de velocidades
Na madrugada dessa quarta-feira (25), com os limites de velocidade já modificados nas duas marginais, um motorista perdeu o controle da direção e colidiu com o veículo da CET
Na madrugada dessa quarta-feira (25), por volta da 1h30, um motorista com sinais de embriaguez perdeu o controle da direção e bateu o veículo na mureta de contenção, na altura da Ponte Cidade Jardim, na Zona Oeste de São Paulo.
Após a colisão com o muro, o carro ainda colidiu com uma viatura de CET que acompanha a troca das sinalizações, liberando a velocidade máxima de 90 Km/h na via expressa pela qual circulava o motorista. A velocidade na pista antes do aumento era de 70 Km/h.
O motorista seguia sentido Rodovia Castelo Branco, e segundo reportagem do G1 nem a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros foram acionados em decorrência das colisões.
Segundo a CET, ninguém se feriu.
Mudança de velocidades nas Marginais Pinheiros e Tietê
Apesar da intensa movimentação dos coletivos pela mobilidade ativa em derrubar os aumentos das velocidades máximas nas duas marginais da cidade de São Paulo, inclusive com um pedido de liminar exigindo estudos técnicos que comprovassem que as novas velocidades não causariam mais acidentes –esse aceito pela Justiça, mas derrubado nessa terça-feira (24) – , o Prefeito Dória fez a mudança das sinalizações como parte das comemorações do aniversário de SP.
Com as novas velocidades, os limites das marginais passam a ser de 90 Km/h nas vias expressas, 70 Km/h nas vias centrais; e 60 Km/h nas vias locais, com exceção da pista da direta que é mantida com o limite de 50 Km/h.