Pedala Manaus promove exposição fotográfica de ciclovias invisíveis
Com cliques da fotógrafa Michelle Castilho, o movimento de ciclistas da capital amazonense promove o debate dos ciclistas que ocupam as ruas de Manaus e de todo o Brasil
O Pedala Manaus ao longo dos seus sete anos de existência sempre trabalhou para valorizar e demostrar que a bicicleta é um importante instrumento de que dispõe o cidadão para exercer seu direito à cidade. É muito mais que um meio de transporte, é um instrumento de inclusão e transformação pessoal e social.
No mês em que o Pedala Manaus comemora seu aniversário, a festa virá em forma de uma exposição fotográfica, denominada “Manaus Pedala”, a qual retratará em imagens marcantes e típicas da região, o cotidiano dos ciclistas da cidade. A exposição é resultado da parceria de dois movimentos, que unidos em torno do projeto “Pedala Manaus convida Ciclovias Invisíveis”, trazem um retrato emocionante da cena ciclística manauara.
O projeto “Ciclovias Invisíveis” da fotografa e cicloativista carioca Michelle Castilho, há cinco anos registra os usuários da bicicleta como transporte fora das ciclovias “oficiais”, tanto no Brasil, como fora dele. Manaus, com seus mais de dois milhões de habitantes e apenas 10 km de infraestrutura cicloviária é um cenário perfeito para esses registros.
E é esse material que será exposto entre os dias 24 a 29 de janeiro, das 10h às 21h, no Musa – Museu da Amazônia, localizado no Largo de São Sebastião em Manaus, com entrada gratuita.
O lançamento da exposição será no dia 24 de janeiro, aniversário do Pedala Manaus, às 20h30, com apoio do Musa e do fabricante de bicicletas AUDAX.
Serviço
Exposição Fotográfica “Manaus Pedala”
Data: 24 a 29 de janeiro
Local: Musa – Museu da Amazônia, Largo de São Sebastião, Manaus
Horário de visitação: 10h às 21h
Entrada Gratuita
Informações: (92) 98261-8504 e (92) 99200-9239