Do Japão ao Brasil: duas atrações radicais movidas a pedaladas
Uma montanha-russa no Japão e uma tirolesa no interior de São Paulo tem em comum serem movidas pela força das nossas pernas
Não é todo mundo que gosta de uma boa dose de adrenalina, mas os ciclistas com certeza estão mais propícios para esse prazer. Deixando a bike de lado, mas não as pedaladas, que tal um pedal nas alturas com uma montanha-russa japonesa, ou mesmo uma tirolesa no interior do Estado de São Paulo?
Localizada em um parque temático da cidade de Okayama, no Japão, a montanha-russa Sky Cycle propõem uma experiência extrema diferente da maioria das instalações do gênero. Isso porque, ao invés de grandes ‘loops’ e aterrorizantes quedas, a brincadeira é sentar em uma cabine completamente panorâmica e pedalar o percurso todo, admirando a vista de tirar o fôlego.
Uma curiosidade sobre o parque de diversão em que a Sky Cycle está instalada é a inspiração na cultura brasileira, fazendo parte das atrações shows de samba e diversos restaurantes com comidas típicas das nossas terras. Estamos até no nome do local: Brazilian Park Washuzan Highland.
Já em terras brasileiras, a cidade de Brotas-SP – famosa pelas belezas naturais exploradas em passeios radicais que vão desde trilhas para belas cachoeiras, até ‘rafting’ – acaba de inaugurar uma tirolesa movida a pedaladas.
O percurso de 300 metros, a nada menos do que 70 metros de altura, proporciona uma vista espetacular da região. O preço da atração é um pouco salgado, R$ 98,00, mas deve valer a pena.
Só não vale ficar com as pernas bambas e parar de pedalar!
E para ter um gostinho do que seria pedalar na montanha-russa Sky Cycle, confira o vídeo abaixo: