Velocidades nas marginais vão aumentar
A partir de 25 de janeiro, as máximas nas pistas expressas serão de 90 km/h, na via central (no caso da Marginal Tietê) de 70 km/h e nas locais de 60 km/h
Os limites de velocidade das marginais Pinheiros e Tietê aumentarão em 2017. A partir de 25 de janeiro, as máximas nas pistas expressas serão de 90 km/h, na via central (no caso da Marginal Tietê) de 70 km/h e nas locais de 60 km/h, com exceção da faixa da extrema direita, que seguirá limitada a 50 km/h. As mudanças foram apresentadas nesta terça-feira (20), em uma coletiva de imprensa do futuro Secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, e do próximo Presidente da CET, João Octaviano Neto.
Junto com as alterações nos limites de velocidade, foi apresentado o programa de operação das marginais, batizado de Marginal Segura. Entre as medidas programadas estão a implantação de sinalizações educativas e de advertência, maior fiscalização e orientação dos motociclistas, retirada de vendedores ambulantes e moradores de rua, instalação de “lombofaixas”e estreitamento das vias transversais às marginais, entre outras.
A nova gestão se apoia nessas medidas para aumentar as velocidades. Para o futuro secretário Sérgio Avelleda, esses são os fatores a serem trabalhados.
“Dois terços dos acidentes nas marginais são com pedestres e motociclistas. Nós temos que eliminar esses fatores de riscos.”Declarou Avelleda.
A mobilidade em bicicleta não foi incluída em nenhuma parte do infográfico apresentado.
Veja como foi o anúncio do aumento dos limites de velocidade na videorreportagem de Renata Falzoni.