Catarinense surpreende e conquista o Campeonato Brasileiro de BMX
A estrutura de alto nível da recém inaugurada pista de Londrina empolgou os mais de 350 atletas, que protagonizaram excelentes disputas durante os três dias de competição
Entre os dias 11 e 13 de novembro, a recém inaugurada pista de BMX da cidade de Londrina recebeu o Campeonato Brasileiro da modalidade. A estrutura de alto nível empolgou os mais de 350 atletas, que protagonizaram excelentes disputas durante os três dias de competição.
Na elite feminina, Priscilla Stevaux, atleta que defendeu o Brasil na Rio-2016, não deu chance às concorrentes e faturou o ouro no contrarrelógio e na Racing, tornando-se tricampeã brasileira de BMX. A prata e o bronze nas duas provas ficaram para a paranaense Julia Alves e a mineira Thaynara Morosini, respectivamente.
“Larguei com muita cautela porque sabia da exigência da pista. Mas durante as baterias acabei conseguindo ganhar confiança e procurei fazer o meu melhor. Estou muito feliz por conquistar o meu terceiro título nacional, esse resultado confirma o trabalho que venho desenvolvendo ao lado do meu irmão e técnico Douglas Stevaux”, Comemorou Priscilla.
Entre os homens, o representante brasileiro na Rio-2016, Renato Rezende, confirmou o favoritismo no contrarrelógio e garantiu o ouro, com os catarinenses Ariel João da Silva e Guilherme Bourscheid em segundo e terceiro, respectivamente.
Já na corrida, Ariel João da Silva surpreendeu a todos e venceu. Rezende ficou com a prata e Felipe Guilherme completou o pódio com o bronze.
“Ontem no Time Trial acabei cometendo dois pequenos erros, que foram decisivos e terminei em segundo. Hoje consegui fazer uma prova agressiva e consciente, terminando com a medalha de ouro e muito feliz”, declarou o novo campeão.
Renato Rezende postou um vídeo em seu canal no Youtube de como foi a disputa da corrida da Elite Masculina. Veja abaixo: