Fórum Nordestino da Bicicleta busca apoio em financiamento coletivo
No dia 21 de setembro foi lançada uma campanha de financiamento coletivo, cujo objetivo é arrecadar fundos para a realização da segunda edição do Fórum Nordestino da Bicicleta
No dia 21 de setembro foi lançada uma campanha de financiamento coletivo, cujo objetivo é arrecadar fundos para a realização da segunda edição do Fórum Nordestino da Bicicleta, que deverá acontecer entre os dias 11 e 14 de novembro deste ano, em Fortaleza (CE).
A meta pretendida é de R$15.000, valor que será utilizado para arcar com os custos das atividades e demais gastos do evento, o qual será realizado sem outra fonte de renda. Os valores de contribuição iniciam-se em R$20 e as contrapartidas vão desde um adesivo, um spoke card e um chaveiro, até aulas de Bike ao Trabalho.
Veja também: Fórum Nordestino da Bicicleta – Daniel Valença e os caminhos para a mobilidade no NE
O FNEBici é organizado voluntariamente por seis associações ciclísticas nordestinas: Ameciclo (Recife/PE), ACIRN (Natal/RN), Ciclomobilidade (Maceió/AL), ONG Ciclo Urbano (Aracaju/SE), Ciclovida (Fortaleza/CE), Mobicidade Salvador (Salvador/BA), e conta com o apoio da UCB – União de Ciclistas do Brasil, além de outros grupos de ciclistas, como Ciclanas (Fortaleza/CE) e o Projeto Ciclos (Juazeiro do Norte/CE).
Fique por dentro: Fórum Nordestino da Bicicleta – Daniel Guth e um panorama da bike no Brasil
Segundo os organizadores, a opção pelo financiamento coletivo surgiu, dentre outros motivos, pelo fato de valorizarem as construções coletivas e independentes da sociedade civil.
O Fórum Nordestino da Bicicleta objetiva, em termos gerais, fomentar a mobilidade urbana por bicicleta no Nordeste, é gratuito e aberto à participação de qualquer pessoa.
Veja o vídeo da campanha abaixo: