Vídeo educacional "atropela" políticos para mostrar a importância das baixas velocidades
Apesar das vidas poupadas, ainda tem gente querendo acelerar na cidade e a volta dos antigos limites de velocidade é, até mesmo, proposta eleitoral de alguns candidatos à Prefeitura de São Paulo
Seguindo orientações internacionais, o Prefeito Fernando Haddad reduziu as velocidades máximas de uma série de ruas da cidade de São Paulo, além das grandes Marginais Pinheiros e Tietê. A medida deu resultado e as mortes no trânsito diminuíram 21%. No caso dos acidentes fatais com ciclistas, a redução foi ainda maior: 34%.
Apesar das vidas poupadas, ainda tem gente querendo acelerar na cidade e a volta dos antigos limites de velocidade é, até mesmo, proposta eleitoral de alguns candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Em resposta a esse discurso desumano, que prioriza a vontade individual de acelerar o carro diante da segurança das pessoas, a organização mobilidadeativa.org.br – formada por entidades ligadas a mobilidade por bicicleta e a pé, a Ciclocidade e a Cidadeapé- fez um vídeo onde paródias de três candidatos são, educacionalmente, atropelados em quatro velocidades: 90Km/h, 70km/h, 50km/h e 30km/h.
As distâncias de frenagem são reais. Os dados de chances de sobrevivência podem ser encontrados aqui!