SP: Bikerama – um autorama para quem gosta de bike
Até domingo (25), os frequentadores do Sesc Belenzinho terão a oportunidade de vivenciar uma experiência inédita e resgatar os velhos tempos de brincar em um autorama. Trata-se do Bikerama.
Até domingo (25), os frequentadores do Sesc Belenzinho terão a oportunidade de vivenciar uma experiência inédita e resgatar os velhos tempos de brincar em um autorama. Trata-se do Bikerama, desenvolvido pela empresa Pedal Sustentável, que há dez anos promove o uso de energia limpa gerada por pedaladas sem a utilização de geradores para armazenamento.
No galpão térreo do Sesc Belenzinho, foi montado um circuito 10 metros de autorama, com quatro pistas, nas quais mini-bicicletas, com 30 watts de potência cada uma, substituem os tradicionais carrinhos. Ao lado do autorama, estarão instaladas quatro bicicletas conectadas no circuito, sendo que cada uma corresponderá a uma mini-bicicleta. Os visitantes serão convidados a pedalar e para assim poderem sentir a emoção de uma energizante disputa de autorama.
Segundo o engenheiro elétrico José Carlos Armelin, o Bikerama é um estímulo para as pessoas unirem a saúde e a conscientização do uso sustentável de energia. “O combustível das mini-bicicletas vem da energia das pedaladas. Em vez de acelerar, tem de pedalar”, afirma o engenheiro.
A concepção cenográfica do Bikerama foi concebida pelo cenógrafo Renato Ribeiro, que idealizou o design das mini-bicicletas.
O Bikerama faz parte da programação do Encontro Pedal Belém que ocorre nos dias 24 e 25 de setembro, no Sesc Belenzinho, onde ocorrerão bate-papos, oficinas, exibição de curtas e vivências, relacionados à bike.