Na Inglaterra, polícia começa a punir motoristas que não respeitam a distância de 1,5m
Os oficiais estão fazendo patrulhas em bicicletas, filmando e autuando os condutores que não compartilham a rua de forma adequada com quem pedala.
A polícia do condado de West Midlands, na Inglaterra, começou a tomar medidas contra motoristas que não respeitam a distância de 1,5m de ciclistas. Os oficiais estão fazendo patrulhas em bicicletas, filmando os condutores que não compartilham a rua de forma adequada com quem pedala.
Ao filmar um infrator, o policial na bike avisa uma patrulha em carro, que localiza o motorista e lhe aplica uma advertência, que posteriormente pode virar um processo, caso o condutor continue desrespeitando a distância estipulada.
Essa é a primeira força policial na Inglaterra a fiscalizar especificamente os motoristas que desrespeitam os ciclistas. Só nos primeiros quatro dias de testes, em agosto, 80 infratores foram parados e advertidos, com 38 sendo autuados pelas infrações.
“É nosso dever como força policial fazer o máximo para proteger os mais vulneráveis nas ruas e mostrar que qualquer um que os coloque em perigo por má direção será abordado.” Declarou o oficial de tráfego e ciclista Mark Hodson, ao site britânico cyclingweekly.
Os ciclistas e motoristas que presenciarem um caso de desrespeito nas ruas do condado podem filmar e mandar à polícia, para ajudar na fiscalização e melhorar o compartilhamento das vias.
A polícia de West Midlands postou em seu canal no youtube uma compilação de casos em que os próprios ciclistas filmaram motoristas desrespeitando a devida distância. Veja abaixo: