Rio-2016: Desapontada, ciclista holandesa agradece apoio e tranquiliza fãs
De acordo com o publicado pela Federação Holandesa de Ciclismo (KNWU) em seu twitter, Annemiek estava consciente quando foi transportada para o hospital junto a um médico da federação
No último domingo (07), na prova feminina de ciclismo de estrada, a holandesa, então líder da prova, Annemiek van Vleuten, se acidentou gravemente faltando quase 10 km para o fim do percurso. A atleta perdeu o controle de sua bicicleta em uma curva na descida da Vista Chinesa. De acordo com o publicado pela Federação Holandesa de Ciclismo (KNWU) em seu twitter, Annemiek estava consciente quando foi transportada para o hospital junto a um médico da federação.

Annemiek van Vleuten sofreu o acidente enquanto liderava a prova / © Getty Images/Bryn Lennon
Ainda no dia do ocorrido, a ciclista também utilizou a mesma mídia social para agradecer a todas as mensagens recebidas e parabenizar a compatriota vencedora da prova, Anna von der Breggen. E declarou: “Estou no hospital com algumas lesões e fraturas, mas ficarei bem. Mais que tudo, estou super desapontada depois da melhor corrida de minha carreira.”.
Já nesta segunda-feira (08), um dia após o acidente, ela voltou a publicar na rede: “Ainda no hospital. […] esperança de sair hoje. Saber que essa chance é uma a cada 4 anos não é fácil.”.

A ciclista ainda segue em recuperação / © Reprodução
Nessa terça-feira (9), a ciclista voltou a escrever na rede. Ainda triste pelo ocorrido, mas agradecida pelo apoio e orgulhosa pelo trabalho da equipe. “Obrigado por todas as mensagens. Difícil lidar com minha decepção, mas ao mesmo tempo orgulhosa do nosso desempenho”, escreveu van Vleuten.
Veja o momento do acidente no vídeo abaixo: