Copa do Mundo de Supercross: Australiano fatura prova na Holanda
A 2ª etapa da Copa do Mundo de Supercross, o BMX olímpico, aconteceu este final de semana em Papendal, na Holanda. A pista é uma réplica da construída para os Jogos de Londres em 2012.
A 2ª etapa da Copa do Mundo de Supercross, o BMX olímpico, aconteceu este final de semana em Papendal, na Holanda. A pista é uma réplica da construída para os Jogos de Londres em 2012. A chuva não deu trégua durante todo final de semana o que foi um desafio a mais para todos os pilotos.
Ao final o australiano Sam Willoughby foi o mais veloz entre os homens, seguido do holandês Twan Van Gendt e do britânico Liam Phillips. No feminino a holandesa Laura Smulders faturou o título em casa. Felicia Stancil dos Estados Unidos e Stefany Hernandez da Venezuela completaram o pódio das mulheres.
Brasileiro cai nas quartas de final
Após fazer o sétimo melhor tempo nas tomadas classificatórias, Renato Rezende caiu nas quartas de final. Mesmo assim, o brasileiro que mora na Califórinia segue entre os 20 melhores pilotos do mundo.
Em sua página oficial nas redes sociais, Rezende lamenta a queda mas garante que vai se recuperar. “Eu poderia falar da tristeza de ter sido vítima de uma má sorte na corrida hoje, mas sou um atleta profissional e sei que o esporte às vezes nos traz duras lições. Um campeão é aquele que se torna mais forte a cada derrota, e não vou ficar me lamentando com o que aconteceu. Ao invés disso, fico feliz por andar de igual para igual com os melhores do mundo, e tenho certeza que saio desta competição ainda mais forte. Aquilo que não me mata, me fortalece.” diz o piloto olímpico. Veja aqui o vídeocom as voltas de Renato Rezende.
Entre as mulheres a melhor brasileira foi Priscila Carnaval. Ela terminou a competição na 15º posição. Mais informações no site.