Brasileiros obtém melhor resultado da história no Mundial de MTB
A aproximadamente um mês do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a equipe brasileira de Mountain Bike fez história no Campeonato Mundial da modalidade.
A aproximadamente um mês do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a equipe brasileira de Mountain Bike fez história no Campeonato Mundial da modalidade, disputado no último fim de semana (02 e 03), na cidade de Nove Mesto, República Tcheca.

Avancini superou marca que já durava 22 anos. / © Michele Mondini
O time brasileiro, composto pelos convocados para os Jogos Olímpicos, Henrique Avancini, Rubens Donizete e Raíza Goulão, fez bonito e alcançou os melhores resultados na história para o país. Na elite masculina, Avancini ficou em 22º, superando a marca de Marcio Ravelli, 24º no Mundial de Vali, Estados Unidos, em 1994. Rubinho teve problemas com o selim e acabou terminando apenas na 90ª posição.
“Fiz uma prova muito constante, apesar de encontrar algumas dificuldades no circuito, consegui boa fluidez durante todo o trajeto e espero que seja um grande passo para a evolução da nossa modalidade, especialmente as vésperas dos Jogos” Comentou Avancini.
No feminino, Raíza ficou com a 23ª colocação, sua melhor posição em três anos na elite.
“Mais uma evolução em minha performance ao comparar com os resultados anteriores, porém confesso que acabei a prova com um gostinho de que poderia ter sido melhor, consciente de que sou capaz de estar no top 20.” Avaliou Raíza.
Veja abaixo o bate-papo de Renata Falzoni com Raíza Goulão.
Os campeões foram o suíço Nino Schuter, no masculino, vencendo seu quinto mundial, e a dinamarquesa Annika Langvad, no feminino.
Confira como foram as provas: