Ciclista de 55 anos entra por acaso em prova de triatlo e, pasmem, pedala até o final
A inglesa Alison Carrick, 55, estava pedalando por lazer pelas ruas de Haslingden, na Inglaterra, quando ao virar em uma rua se deparou com um grupo de 250 ciclistas competindo em uma prova de triatlo
Era mais uma manhã de domingo qualquer quando a inglesa Alison Carrick, 55, estava pedalando por lazer pelas ruas do bairro onde mora e, ao dobrar uma esquina, se deparou com um grupo de 250 ciclistas competindo em uma prova de triatlo. Na empolgação, a ciclista resolveu entrar no ritmo dos atletas.
O inusitado caso que agitou a pequena cidade de Haslingden, ao norte de Manchester, aconteceu no dia 29 de maio.
Carrick, que é professora, tinha planejado pedalar entre 6 e 8 km naquele dia, já que havia voltado a andar de bicicleta apenas duas semanas antes, depois de anos sem encostar em uma magrela.
“No começo eu não fazia ideia do que estava acontecendo, só percebi que era um triatlo quando reparei que os ciclistas estavam molhados e com números nas costas. Eu ia dar meia volta e retornar, mas fui seguindo achando que logo ia acabar, não tinha noção do quão distante era uma prova desse tipo”, declarou Carrick ao UK Metro reports.
A inglesa acabou pedalando pelo restante do trajeto do triatlo, incentivada pelos gritos da plateia, totalizando 29 km. Segundo a organização da prova, ela foi a primeira “não competidora” a finalizar essa prova.

Carrick ao final dos 29 km percorridos / © Divulgação/MEN