Sagan anuncia decisão surpreendente às vésperas dos Jogos Olímpicos
Atual campeão mundial de estrada tomou uma decisão ousada a respeito das competições de ciclismo das Olimpíadas do Rio 2016.
O Comitê Olímpico da Eslováquia anunciou que Peter Sagan irá trocar sua vaga na competição de ciclismo de estrada por um lugar na prova de MTB Cross Country.

Sem chances na prova de estrada, Sagan irá competir no MTB na Rio 2016 / © Renata Falzoni
Sagan é o atual campeão mundial de ciclismo de estrada, mas já declarou que o trajeto da prova das Olimpíadas, com muitas subidas, não favorece seu estilo. Por isso o eslovaco decidiu competir no MTB na Rio 2016.
Veja abaixo a reportagem de quando Peter Sagan esteve no Brasil e “jogou a toalha” para a disputa da prova de estrada:
Quem pensa que Sagan está se aventurando por uma modalidade nova está enganado. Em 2008 ele venceu o Campeonato Mundial Júnior de Mountain Bike, e em abril deste ano, o alteta fez uma pausa em sua temporada de estrada para competir em duas provas de cross-country. Na primeira em 24 de abril, o eslovaco sofreu uma queda e não terminou, já na segunda, seis dias depois, terminou em quarto lugar, conquistando assim pontos suficientes para pleitear uma vaga no MTB das Olimpíadas.
Sagan ainda tem mais um grande compromisso no ciclismo de estrada antes de se focar completamente na disputa das Olimpíadas. Em julho o atleta defenderá a camisa de sua equipe Tinkoff, no Tour de France, e após a competição terá 4 semanas para se preparar para a Rio 2016. Será que é tempo suficiente para o eslovaco chegar aos Jogos com chances de ganhar uma medalha no MTB?