De FatBike, brasileiros cruzam 32km em lago congelado no Canadá
Explorando o Quebec de Fatbike: websérie com a equipe brasileira mostra travessia do Lago Saint-Jean no Quebec.
Este é o segundo episódio da websérie Brazilians Across Quebec. Veja o primeiro episódio no link.
Desde 2014, a região de Saguenay Lac-Saint-Jean introduziu uma nova modalidade de travessia do seu grande lago de 32km de extensão. Durante o verão, o lago é palco de uma das grandes competições de natação do mundo, equanto no inverno, com suas águas congeladas e temperaturas abaixo dos -20º C, o novo desafio é cruzá-lo de FatBike.
A equipe de brasileiros da RootRiderTV foi convidada para participar da 3ª edição do evento Traversee du Lac-Saint-Jean a Velo, em fevereiro de 2016, após a repercussão do seu vídeo Sand’n’Fatty, onde a equipe explora as dunas de Florianópolis-SC de FatBike. Uma mudança radical para os brasileiros, direto das praias do verão tropical do hemisfério sul, para o ápice do rigoroso inverno canadense, dois ambientes tão distintos, mas unidos por serem um habitat perfeito para a nova modalidade do mountain bike, onde as rodas gordas tem vez.
A equipe foi composta por Jonatha Jünge, FatBiker, fotógrafo e repórter, que organiza a página FatBikeBrasil; Daniel RootRider, videomaker e produtor, que comanda a RootRiderTV; e Nataniel Giacomozzi, piloto de downhill e Enduro, responsável pelas imagens aéreas de drone pela Nata Filmes.
Mais do que participar da prova, a viagem pelo interior do Quebec apresenta uma região rica em atrativos e atividades inusitadas, como passar uma tarde com lobos selvagens, cavalgar em meio a uma nevasca e guiar trenós puxados por cães.
Esta aventura se tornou a websérie Brazilians Across Quebec, produzida pela RootRiderTV em parceria com FatBikeBrasil e Nata filmes. Serão 3 episódios lançados semanalmente, acompanhe com o Bike é Legal o lançamento do útlimo episódio ainda essa semana!