Brasileiros conquistam duas pratas na elite do Pan-Americano de MTB
O Brasil fechou sua participação no Campeonato Pan-Americano de MTB com duas medalhas de prata, neste domingo (3).
O Brasil fechou sua participação no Campeonato Pan-Americano de MTB, em Catamarca, na Argentina, com duas medalhas de prata, neste domingo (3). Henrique Avancini e Raiza Goulão foram os vice-campeões da prova de XCO, na elite masculina e feminina, respectivamente.
Na prova da elite feminina a vencedora foi a mexicana Daniela Campuzano, que após um ataque na terceira volta, se isolou na liderança e cruzou com o tempo de 1h31min08s, para sagrar-se campeã pan-americana. Raiza chegou em segundo com o tempo de 1h33min01s, e a americana Chloe Woodruft ficou com o bronze marcando 1h33min27s.
Divulgação
Raiza Goulão é vice-campeã pan-americana de MTB
“Fiquei muito feliz. Estou bem cansada, a prova foi no limite. Consegui fazer algo que não tinha feito até o momento, que é fazer diferença na subida. É bom ser vista como uma atleta que pode incomodar e atrapalhar um pouco as coisas. Já mostra nossa evolução.” Comentou Raiza, atual 17ª colocada no ranking mundial.
Na elite masculina, o argentino Catriel Soto ficou com o ouro após um ataque já na primeira volta, terminando com o tempo de 1h30min06s. Avancini abriu vantagem para o norte-americano Stephen Ettiger nas duas voltas finais, terminando com a prata e o tempo de 1h31min10s, Ettiger ficou com o bronze com 1h31min57s.
Divulgação
Atual 18º do ranking mundial, Avancini ficou com o vice do Pan Americano de MTB
“Foi uma corrida boa. Claro que perder o título não é uma sensação bacana, mas eu fiz uma corrida constante. Conquistamos pontos muito expressivos, não só individualmente, mas para a nação, que tem boas chances de conquistar uma segunda vaga olímpica.” Declarou Avancini, que vem de um resultado histórico na Cape Epic.
Com os resultados da elite, o Brasil terminou a competição na terceira colocação no geral, com um ouro, cinco pratas, e um bronze.