Com paraciclo e amor pelo esporte, pai muda a vida do filho que nasceu sem uma perna
No vídeo podemos ver pai e filho, com sorrisos largos em seus rostos, enquanto experimentam o novo paraciclo, fruto da doação de 12 pessoas que viram em Diego algo que deve ser incentivado.
O norte-americano Diego Mercado nasceu sem a perna direita e com apenas dois dedos na mão direita, mas, apesar das limitações, tem sido uma inspiração para todos à sua volta. Inspirado em seu pai Jason, que é um militar do Texas, o garoto de 9 anos sempre desejou ter um corpo ativo para acompanhar o pai nas atividades físicas.
Quando tinha 6 anos de idade, Diego observava a Ride2Recovery (pedalada pela recuperação), uma espécie de maratona, onde veteranos de guerra utilizam a bicicleta de modo terapêutico, para se recuperarem emocionalmente e fisicamente. Quando ele virou para Jason e disse: “Pai, eles têm próteses nas pernas como eu!”, o que chamou atenção dos ciclistas que se aproximaram para cumprimentar o futuro ciclista mirim.
Desde então, o pai corre ao lado de seu filho e seu triciclo Ambucts, competindo em corridas de 5 km, apoiando diversas causas e organizações não-lucrativas.
Hoje aos 9 anos de idade, Diego já possui diversos triciclos e todos eles ficaram pequenos para ele. No final de 2015, Jason iniciou uma campanha de financiamento coletivo no site gofundme para comprar um novo triciclo para seu filho. Quatro meses depois, a campanha conseguiu arrecadar um pouco mais do que a meta original de US$600 (cerca de R$2.221).
No vídeo, podemos ver os dois em ação, com sorrisos largos em seus rostos, enquanto experimentam o novo paraciclo, fruto da doação de 12 pessoas que viram em Diego algo que deve ser incentivado.
US Army IMCOM- MWR And Family Programs from Jason Mercado on Vimeo.