Specialized apresenta time de atletas para temporada 2016
A temporada dos esportes olímpicos ainda não começou em 2016. Mas, para um seleto grupo de atletas de ciclismo e triatlo, o frio na barriga teve seu início com o primeiro contato com a imprensa.
A temporada dos esportes olímpicos ainda não começou em 2016. Mas, para um seleto grupo de atletas de ciclismo e triatlo, o frio na barriga teve seu início com o primeiro contato com a imprensa, na apresentação do time Specialized. Equipe de alto rendimento de MTB, a Specialized Racing BR foi apresentada oficialmente pela marca norte-americana, liderada pela goiana Raiza Goulão, candidata a uma vaga na Olimpíada Rio 2016. Completam o time o catarinense Erick Bruske (sub-23), o mineiro Lucas Sírio (júnior) e a gaúcha Bruna Elias (juvenil).
Pedro Cury/pedrocury.com
Também fazem parte do grupo de atletas Specialized as equipes Specialized Hoffmann XCO, com Rubinho Valeriano, Naydson Cortes e Larissa Brasa, e a Specialized Factory Racing Brasil, com Claudio Clarindo, Thiago Boaretto e Orlando Alves, os três por mais uma temporada, e os estreantes André Bretas, Isabella Ribeiro e Bia Neres. O evento de apresentação contou ainda com a presença de embaixadores da marca: o hexacampeão mundial da skate, Sandro Dias, o mountain biker Loris Verona Junior, e a dupla Claudia Franco e Marcelo Ruivo, ambos da Ciclofemini.
Presidente da Specialized no Brasil, João Firmo destacou a filosofia da empresa. “Para nós é fundamental desenvolvermos uma equipe de atletas Specialized, na qual aprendemos com eles, nos sentimos identificados e os ajudamos a realizar seu sonhos. Porém, mais do que tudo, queremos fazer com que eles sejam referência e ajudem os outros ciclistas a sonhar”.
“Não apenas uma questão de resultados, mas também de atitude. Contamos muito com as informações que os atletas trazem, para podermos aprimorar nossos produtos”, avaliou João Firmo. “A equipe desse ano é a melhor possível, buscando cumprir os objetivos da marca. Temos talentos atuais e outros do futuro. É isso que nos motiva a estarmos cumprindo um objetivo ou um sonho”, concluiu.
Pedro Cury/pedrocury.com
Sylvia Hartmann, diretora de marketing Specialized, relembra a história da marca no País. “A Specialized está fisicamente no Brasil há cinco anos. No início a empresa teve de concentrar os recursos em infraestrutura e logística, equipe interna e outra série de coisas. Não conseguimos mergulhar no trabalho de marketing esportivo como gostaríamos naquela época. Há dois anos começamos a investir de verdade nessa área, algo fundamental no esporte”.
“O fomento de atletas desde as categorias de base é uma maneira de devolver para a sociedade o que o esporte proporciona à marca. Em 2015 tivemos uma equipe muito forte, convivemos com os atletas e esse ano fizemos algumas alterações para ter a certeza que toda a equipe possui a postura e o DNA da Specialized. Estou segura que em 2016 nossa equipe de atletas está completa”, informou Sylvia.