A diferença que um parque para bicicletas faz para a criançada
Em vez de jogar video-games, ou se ocupar com coisas não tão saudáveis; um parque para bicicletas promove atividades prazerosas e saudáveis para a criançada.
Ao invés de jogar video-games ou se ocupar com coisas não tão saudáveis, um parque para bicicletas em New Hampshire (EUA) propõe atividades mais prazerosas para a criançada.
Os ciclistas mirins Malcom, Anthony, Kaiden e Nathan demonstram bem essa verdade, se divertindo com saltos e manobras no parque Highlands Bike Park dominando as modalidades do Dirt Jump e do Downhill. O site pinkbike entrevistou os jovens talentos, que já não são tão iniciantes.
Malcolm, de 7 anos, diz “Meu pai consegue me acompanhar, mas não por muito tempo. Quando eu pegar uma bike com rodas aro 27, com certeza serei mais rápido que meu pai.” Na entrevista Malcolm explica que além da bike que aprendeu a andar sozinho, também anda de snowboard.
Anthony, de 9 anos, que aprendeu a andar de bicicleta com o pai aos três anos, começou em uma Glider Bike, mas acabou quebrando-a tentando alguns saltos. Anthony ainda diz que a família inteira pedala e que seu pai consegue acompanhá-lo no downhill, mas ainda será mais rápido que ele. Além de pedalar, também esquia com a família.
Kaiden, de 10 anos, que recebeu ajuda de várias pessoas em suas primeiras pedaladas, diz que seu pai e irmão também pedalam e até conseguem acompanhá-lo nos pedais. No momento Kaiden é patrocinado pela empresa Amateur Cooperative, mas deseja ser patrocinado por uma empresa relacionada com as bikes, como a Red Bull.
Nathan, de 14 anos, também aprendeu a andar de bicicleta com várias pessoas, acostumado a pedalar com seu pai e irmão, diz que apesar de acompanhar os filhos, o pai não consegue saltar tão alto e longe quanto eles. Além de pedalar, também gosta de fotografia, filmagem e edição de vídeos sobre bikes. Patrocinado também pela Amateur Cooperative e pela Demon Pads; almeja ser patrocinado por empresas relacionadas as bikes.