Muito MTB e adrenalina em Samoëns, na França França
O EWS sediado em Samoëns (França) foi recheado de especiais e deslocamentos por teleféricos. Na semana seguinte estivemos em Portes du Soleil, um de bikepark interligando a Suíça e a França.
O EWS sediado em Samoëns (França) foi recheado de especiais muito grandes e deslocamentos por teleféricos. A prova foi muito bem organizada pela comitiva francesa e estrategicamente escolhida num local muito bonito e histórico.
As trilhas de Samoëns, por mais que estejam nos Alpes, estão em uma altitude mais baixa (por volta de 1800 m) e por isto a vegetação e a terra das trilhas estava mais úmida e compactada, o famoso grip perfeito coberto com uma folhagem bem superficial alpina (contamos com uma chuva no sabado que deu esse toque maravilhoso na terra que estava bem seca) e as subidas quase todas feitas em teleferico, com excecao de uma especial que escalamos 700 metros pra alcançá-la pois era num morro distinto do bikepark.
Foi uma experiencia do formato frances de corrida, conhecido como blind racing, enfrentando 5 estagios divididos em 2 dias + 1 treino em cada especial logo antes da descida oficial ( daí vem o nome do formato ).
Sobre a prova em si, tive um rasgo no meu pneu traseiro no domingo o que azedou meu segundo dia. Ficam as boas lembranças e estas imagens maravilhosas. Yuri Bogner finalizou em 144 .
Na semana seguinte estivemos em Portes du Soleil, um complexo de bikepark interligando a Suíça e França por um número infinito de lifts e pistas! No vídeo confira algumas pistas locais desta região, tais como Champery, Chatel, Avoriaz, Les Gets e Morzine. Em breve no blog você terá um guia completo para organizar a sua própria viagem de MTB pela França, assim como o de Whistler que já ajudou muito nossa comunidade!
Confira mais da aventura em Samoëns nesta videorreportagem.