TdF: Atual campeão, Nibali não aguenta o tranco (de novo) e vê título distante
Lá na frente, polonês deu a primeira vitória à Tinkoff-Saxo, enquanto Froome manteve a vantagem na classificação geral.
Lá na frente, polonês deu a primeira vitória à Tinkoff-Saxo, enquanto Froome manteve a vantagem na classificação geral
Campeão da montanha no Tour de France do ano passado, Rafal Majka mostrou toda sua qualidade de escalador para ganhar escapado a décima-primeira etapa da competição, disputada nesta quarta-feira (15). Essa é a primeira vitória da badalada equipe Tinkoff-Saxo na atual edição da prova. Assista ao melhores momentos:
O polonês completou os 188km de corrida em 05h02min01seg, um minuto à frente do segundo colocado Daniel Martin (Cannondale-Garmin). Hoje, o pelotão encarou as duras montanhas Col d’Aspin e Col du Tourmalet, além da chegada em subida em Cauterets.
“É o Tourmalet, uma etapa muito difícil. Dedico essa vitória a meus companheiros, especialmente Ivan Basso (italiano que abandonou a prova após descobrir câncer nos testículos) e à minha familia. Eu não vim aqui pela geral, mas para ajudar Alberto Contador. Ainda temos duas longas semanas pela frente e acho que podemos levá-lo à vitória”, disse Majka.
SAIBA MAIS: Animais na pista quase causaram acidente na etapa. Veja o vídeo!
No grupo dos favoritos ao título, Chris Froome . Colados ao britânico, Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) e Nairo Quintana (Movistar) não conseguiram reduzir a distância para o líder, mas ao menos não perderam mais tempo.
Fato que não pode ser comemorado por Vincenzo Nibali, campeão do Tour em 2014. Sofrendo de novo na montanha, o italiano sobrou no final e vê suas chances de bicampeonato bastante reduzidas. Agora, o atleta da Astana tem um prejuízo de 7min47seg para o camisa amarela Froome na geral.
Veja os resultados completos aqui.
Sem descanso para as pernas, a décima-segunda etapa será disputada nesta quinta-feira (16). Pelo terceiro dia seguido, o Tour tem como cenário os Pireneus. Serão quatro montanhas até a chegada em subida em Plateau de Beille, num total de 195km.